Primeiro cartório ‘pet friendly’ na Barra

Primeiro cartório ‘pet friendly’ na Barra

Hábito comum na Europa, o Brasil ainda carece de espaços pet friendly

O 15º Ofício de Notas é o primeiro cartório do Rio de Janeiro a permitir entrada de animais. Com unidades no Centro e na Barra da Tijuca, a empresa adotou esta política no início de dezembro. Os bichinhos contam com uma recepção calorosa e água para se refrescar enquanto seus donos são atendidos. O cartório colabora também para a limpeza da cidade, fornecendo aos clientes sacos plásticos biodegradáveis para recolhimento das necessidades dos seus pets.

“Resolvemos adotar a política pet friendly porque amamos nossos animais e gostamos de levá-los em todos os lugares. Boa parte da equipe do 15º Ofício de Notas tem animais de estimação, mas com a vida agitada que levamos não conseguimos desfrutar de todo o tempo que gostaríamos com eles. Por isso, pensando em nossos clientes, preparamos os ambientes do cartório para que eles possam estar com seus bichinhos enquanto resolvem tudo que têm para resolver por aqui”, destaca a tabeliã Fernanda de Freitas Leitão, autora da ideia.

A advogada Mônica Allan, dona do Nico, um lindo border collie de 6 meses, foi emitir uma certidão e levou o seu cachorrinho junto. “Eu venho bastante ao cartório porque todos na minha família têm firma aqui. Descobri a novidade pelo Facebook e foi maravilhoso poder vir com ele. Nico sai muito comigo e, sempre que possível, procuro lugares pet friendly, porque agiliza o meu dia. Não preciso voltar em casa para deixá-lo, ele não fica sozinho e ainda se diverte”, comemora Mônica.

Nico virou atração na sede do Cartório 15, na Barra. “Ele ainda é um filhote e quer interagir com todo mundo. Os funcionários foram muito simpáticos e amorosos com ele. Ganhou até água fresquinha! A impressão que fiquei é que todos que trabalham no 15º Ofício de Notas gostam de pets”, acrescenta a advogada.

Serviço:
15º Ofício de Notas
Shopping Downtown
Av. das Américas nº 500, Bloco 11, loja 106, Barra da Tijuca

LEIA MAIS

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.