Lar para crianças lança vakinha para pagar suas contas de final de ano

Lar para crianças lança vakinha para pagar suas contas de final de ano

A Vivendas da Fé – Lar da Criança Minha Casa, Doce Casa, em Guaratiba, precisa da sua ajuda! A instituição, que acolhe hoje cerca de 20 crianças de 3 a 8 anos com grupos de irmãos, sendo beneficiados com doações, colaboração de terceiros, eventos e apadrinhamento, não pode parar. Devido ainda não ter recebido os repasses e também por não haver previsão destes pagamentos, a instituição necessita da sua contribuição para ajudar a pagar as contas de final de ano, como 13º salário dos funcionários, entre outras despesas importantes para o funcionamento da instituição. Assim, pedimos a sua colaboração para este projeto que, desde 1998, vem fazendo a diferença na vida de muitas crianças.

A Vivendas da Fé agradece a atenção e conta com o seu apoio para seguir firme no propósito de servir!

Sobre a Instituição

Um projeto de excelência que atende cerca de 20 crianças em situação de risco social. Esta é a situação da Vivendas da Fé – Lar da Criança Minha Casa, Doce Casa, um sonho da Pastora Ana Maria que começou a ser concretizado em 1998. “Nossa primeira sede foi no Recreio dos Bandeirantes. Em 2000, por causa do alto valor do IPTU, transferimos nossas atividades para essa casa em Guaratiba, que há 18 anos pagamos aluguel. Assim, toda ajuda é muito bem-vinda”, comenta Verônica Abreu, diretora-administrativa do lar.

Ela ressalta que um dos objetivos do abrigo, além do acolhimento, é fazer a reintegração familiar destas crianças. ” Buscamos o entendimento e possibilidades para agilizar o processo de desligamento, tanto para a família, família extensa (parentesco/consanguíneos) ou família substituta (adoção). “O abrigo é temporário, no nosso caso ele é não pode ser definitivo. Lugar de criança é com os pais ou com os responsáveis.”, explica.

No Lar da Criança, Minha Casa, Doce Casa oferece infraestrutura completa com brinquedoteca, sala de leitura e salas para oficinas de balé, informática, educação complementar e música. A equipe conta com 12 funcionários e 10 voluntários. “Foram obras de benfeitorias realizadas ao longo desses 18 anos com doações de pessoas e de empresas que acreditam no nosso trabalho. Perder tudo isso será muito triste”, diz. Além da doação em dinheiro, os interessados podem ajudar doando gêneros alimentícios, gêneros de higiene, limpeza, brinquedos, roupas, calçados, e material escolar, entre outros itens.

Quem quiser doar, acesse o link da vakinha aqui.

LEIA MAIS

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.