Costa Cruzeiros apoia a campanha Sabores da Itália

Costa Cruzeiros apoia a campanha Sabores da Itália

A Costa Cruzeiros apoia  à campanha Sabores da Itália – The Extraordinary Taste, organizada pela Italian Trade Agency (ITA), agência governamental que promove a expansão e o reconhecimento de alimentos e bebidas tipicamente italianos para mercados internacionais. Com o objetivo de incentivar o consumo desses produtos, a ação acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Brasília, até o final de novembro.

Serão realizadas cinco iniciativas, entre elas o lançamento do livro Giro D´Itália, do jornalista J.A. Dias Lopes, com receitas clássicas das 20 regiões italianas, e uma rodada de negócios para o trade de alimentação (restaurantes, hotéis e varejo). No total, 17 marcas expressivas da enogastronomia italiana, incluindo fabricantes de azeites, queijos, massas, arroz, produtos cárneos, tomates, molhos, conservas, farinhas, vinhos, destilados e cafés estarão presentes.

“Para a Costa Cruzeiros, uma empresa genuinamente italiana e orgulhosa de suas origens, é uma honra participar de uma ação que amplia o conhecimento dos atrativos culturais e gastronômicos da nossa pátria com o público brasileiro, país onde atuamos há 71 anos, desde nosso cruzeiro inaugural”, afirma Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central. A bordo dos navios da Costa, o hóspede tem a oportunidade de conhecer o conceito “italy´s finest“, o melhor do estilo italiano de navegar em hospitalidade, gastronomia e entretenimento.

A campanha Sabores da Itália – The Extraordinary Taste ainda terá cursos para profissionais de gastronomia; promoção de pacotes turísticos com foco nas comidas e bebidas do país europeu; e ações de PDV, como promoções e degustações nas lojas de supermercados parceiros. De acordo com a ITA, a importação de produtos italianos do segmento de alimentos e bebidas somaram, no Brasil, € 205 milhões em 2018. Desse montante, somente os vinhos representaram € 41 milhões, enquanto que as massas chegaram a € 25 milhões, e os azeites, € 21,5 milhões.

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