A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) inicia a distribuição de máscaras descartáveis, produzidas em celulose especial e resistentes, para proteger os colaboradores dos supermercados e também os clientes que esquecerem o acessório que, agora, é de uso obrigatório na hora das compras. A previsão é distribuir 50 mil unidades do produto apenas na cidade do Rio de Janeiro.
É importante ressaltar que o uso das máscaras de papel resistente é apenas uma medida emergencial e não anula o uso das máscaras de proteção individual, além de todas a medidas de segurança e higiene que já vem sendo implementadas pela ASSERJ e redes associadas desde o início do isolamento social. “Essa parceria com a prefeitura do Rio veio para reforçar a nossa campanha de conscientização com os consumidores sobre a importância do uso de máscaras para a saúde deles e proteção dos nossos colaboradores”, explica o presidente da ASSERJ Fábio Queiróz.
As máscaras descartáveis serão entregues apenas para quem não estiver usando o item. Feitas de celulose, elas podem ser usadas por até 4 horas, têm função preventiva e permitem aos clientes uma proteção temporária até a volta para casa. As máscaras são biodegradáveis, esterilizadas e com design eficiente para proteger as vias aéreas. O material é mais resistente que o TNT e não permite a contaminação da parede interna do dispositivo.
2015 Desenvolvido por Quadratto Comunicação Quadratto