A Calçados Bibi completou 70 anos de atuação e anunciou a sucessão no cargo de presidente. Na ocasião, Marlin Kohlrausch, então presidente, passou o bastão para sua filha e diretora de varejo, Andrea Kohlrausch. O empresário, que ficou à frente da empresa por décadas, reuniu experiências, desafios e lições que aprendeu ao longo dos anos para escrever o livro “A construção de uma marca com propósito”. A obra contou com pesquisa e edição da jornalista Katia Simões.
Publicado pela Editora Gente, o título já está disponível nas livrarias. Com 208 páginas, o livro trata sobre os segredos de gestão para que executivos de todos os portes, empreendedores e profissionais liberais possam construir empresas sólidas, valiosas e, principalmente, duradouras. A obra utiliza a história da Calçados Bibi como pano de fundo para mostrar e comprovar que para perpetuar uma marca ou uma empresa é preciso ser fiel ao seu propósito. “Empresas sem propósito, com cultura imediatista focada apenas no lucro não sobrevivem”, afirma o autor. No livro, Marlin Kohlrausch, a mente por trás de décadas de ouro da Calçados Bibi, compartilha como identificar, valorizar e priorizar o propósito no dia a dia das empresas. Segundo ele, é o propósito que conquista, fideliza e engaja colaboradores, parceiros e clientes.
Com 70 anos de história, a empresa é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil. Para contribuir ainda mais com sua visão, Marlin contou com a cooperação de sete colaboradores líderes nos mercados em que atuam. Cada um colaborou com sua expertise em temas como: varejo, inovação, empreendedorismo, entre outros. São eles: Gastão Eduardo de Campos, da Agência Gas; Marcone Tavares, presidente da ABLAC e da ABYS Calçados; Lyanna Bittencourt, sócia da Bittencourt Consultoria; Clovis Tramontina, presidente da Tramontina; Alberto Serrentino, consultor da Varese; Volnei Garcia, da Fundação Do Cabral; e Cristina Franco, membro do conselho da Calçados Bibi.
Ao longo dos anos, além de produzir os calçados e estar presente em mais de 3,5 mil multimarcas em todas as regiões do País, a marca exporta para os cinco continentes, em mais de 70 países e conta com uma rede de franquias com 123 pontos de operação, sendo oito deles internacionais. Dessa forma, a Bibi descobriu qual é o segredo para que gestores consigam criar empresas valiosas que duram por gerações sem perder o seu significado, nem o seu valor.
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